terça-feira, 13 de setembro de 2011

Marque sua geração

Se olharmos a historia, é possível notar, que as gerações passadas foram marcadas de alguma forma. Umas por guerras e conflitos, outras pela falsa liberdade escondida atrás de jargões como “sexo, drogas e rock roll”, “paz e amor”. Muitos jovens ainda hoje visualizam os velhos modelos, e buscam em “ídolos” do passado a falsa alegria, e os ideários que marcaram a época de seus pais.

Quem talvez, não lembre dos burburinhos criado por Roberto Carlos e sua Jovem Guarda, ou dos gritos estéricos das jovens que buscam atrair a atenção de um dos “Beatles”? Hoje vemos está geração, buscado estes mesmos falsos modelos na política, na televisão e na religião. Hoje se nota, cada vez mais, que o mundo precisa de modelos, de referenciais, de exemplos.

A Bíblia nos traz a historia de vários homens e mulheres que marcaram sua geração, e á influenciaram de tal forma, que foram capazes de mudar o destino trágico a que ela se destinava, e a levá-la por pastos verdejantes. Homens como Moises, Josué, Samuel, Davi e Ezequiel, mulheres como a samaritana e Maria Madalena, que conseguiram ser exemplos de coragem, liderança e disposição. Tornando-se modelos para os que os seguiam, e marcando suas gerações.

Assim, como eles, o Espírito do Senhor tem nos despertado a Marcar nossa Geração. Mudar o destino desta geração, que por muitos foi considerada perdida. Marcá-la de tal forma, que possamos declarar nossa identidade sem medo de preconceitos, declarar com ousadia, que somos a geração daqueles que amam, daqueles que buscam a face do Deus de Jacó.

Geração de pessoas transformadas em seu espírito, alma e corpo. Homens e mulheres que são transformados de gloria em gloria a imagem e semelhança de Cristo.

Jovens que poderão declarar com autoridade e poder “ sejais meus imitadores como sou de Cristo”.
O anseio que arde em nosso peito é de marcar está geração pela Glória do Deus Vivo. Mudar a realidade de prostituição, de drogas, de sonhos mortos, de pobreza material e miséria espiritual que assola está geração. E isso acontecerá quando a Gloria de Deus for revelar como espelho através de nos, quanto nos dispormos como jovens profetas, trazendo cura para as feridas desta geração, restaurando princípios, restituindo sonhos e projetos.

È chegada à hora de tomarmos as rédeas da historia de nossa geração, de sermos como Samuel, lideres que depõem o Rei Saul (da rebeldia, do ciúme, da inveja), e faça reinar a Davi (um trono de submissão, e intimidade para com Deus), homens e mulheres segundo o coração de Deus. Lideres como Moises que seguem a princípios. Lideres como Ezequiel, que não tem medo de enfrentar a estrutura já armada, e que ousadia limparão a imundície da casa de Deus, e convocará Seu povo a consagração e santidade. Lideres como a samaritana, que se despojarão das mascaras, e sem medo proclamarão o seu encontro com o Mestre. E como Maria Madalena, se espoliam do passado de escravidão pra se derramar aos pés do nosso Amado.

Você que fazer parte desta geração? Você quer “Marca sua Geração”? Está na hora de tomarmos a atitude, e nos levantar como Jovens Profetas desta geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fotos