segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A geração que faz a diferença

Vivemos no tempo das gerações, a geração da Jovem Guarda (nem é tão jovem hoje em dia !!!), geração coca-cola, geração microondas, e até no meio cristão ( não estou dizendo que isto é errado calma ai !!!) temos a geração de Moises, a geração de Josué, João Batista e até a geração JESUS. São formas de exemplificarmos situações da vida cotidiana das pessoas no momento em que estamos vivendo ou que foi vivenciado em um tempo “remoto” (Jovem Guarda).

Mas o que isto tem haver será que tem “nexo” algum ou é apenas conversa pra boi dormir. A Jovem Guarda, foi um tempo de muitas descobertas dos “jovens” principalmente com relação a música, foi um tempo de revolução e quebra de muitos tabus, especialmente como já disse no meio musical, os “jovens” queriam liberdade de expressão a qualquer custo o que gerou revolução, contendas nas famílias, entre muitas outras coisas que tinham uma aparência de boa (para os jovens) e em certo modo eram certas mas fora do propósito ou melhor com foco errado, também na geração Moisés onde tinha um povo que viu Deus fazer coisas tremendas e maravilhosas, mas também foi um povo que queria as coisas antes do tempo, eles murmuram pedindo água, pão, carne ... Deus deu, mas quais foram as conseqüências das coisas fora do tempo (DEUS IRIA DAR TUDO NO TEMPO CERTO, E ISTO ESTÁ EXPLICITO E IMPLICITO NA BIBLIA).

Como diz o ditado ... morreram na beira da praia ( não alçaram aquilo que tanto “almejam”) na verdade queriam apenas mudar de “local” mas sem mudar de vida ... pra entendermos melhor queriam ficar na igreja mas com o mundo dentro de si mesmos ... ( dói falar isso pois mexe com a gente!!! ), pulemos de geração, teve logo em seguida geração coca-cola, um povo mais descolado que faz de tudo pra conseguir o alvo, luta com todas a suas forças para conseguir algo ... também podemos ver que o povo acaba se misturando com qualquer tipo de pessoas ( não há problema em estar no meio de pessoas diferentes), sendo influenciados pelo meio, passando todos que queriam ser diferentes uns dos outros no final, igualzinhos (o nome já diz coca-cola, qual o refrigerante não que ser como uma coca ? ).

Eita, hoje vivemos em tempo de muitas mudanças onde muitas coisas são mescladas, instantâneas ... é o tempo do PIMMMMM 30 segundos e tá pronto ou requintado ... geração microondas ...quer tudo rápido, veja um exemplo ... nas últimas contas que você precisou fazer cálculos o que você usou mais sua “cabeça” ou os dedos pra apertar os botões da calculadora ... tenho reparado isto na minha vida nos últimos dias ... mesmo que sejam contas fáceis quero usar a calculadora ...parece que pensar dói as vezes e também notei ... pelo menos comigo ... que cada vez mais fica difícil de usar a cabeça ...pois a calculadora é mais fácil ... e percebi que não são ruim as coisas rápidas, mas a maneira como as usamos tem nos colocando em estagnação ou seja ... paramos de nos desenvolver ... quando deveríamos aproveitar essa rapidez para Ter mais tempo ... na geração de João batista o povo ouvia a mensagem e iam se batizar ( isto não é errado e faz parte da vida cristã ) mas na realidade muitos...muitos mesmo estavam usando isto como uma manha ou uma forma de entrar no céu ... não queriam na realidade uma mudança de vida, não queriam desenvolver a salvação (Fp 2:12), queriam apenas ser salvos , não queriam mudança de vida ...queriam apenas fugir da ira vindoura ... se analisarmos todas as gerações citadas são as mesmas em si ... querem mais não querem, fazem mais não fazem, vão mais ficam no mesmo lugar ..é obvio amado (a) que não estou falando das pessoas citadas (Moisés, Josué, João Batista) mas os nomes são usados para definir um tempo e pessoas que marcaram a época em uma geração, pelo contrário Moisés fez a diferença em meio a um povo que queria morar em Canaã mesmo estando com o Egito dentro se si mesmas (o que é impossível), Josué levou o povo a conquistar a terra prometida fez com que o povo buscasse ao Senhor tomou a posição de fazer aquilo que o Senhor o chamou pra fazer ... como ele disse eu e minha casa serviremos ao Senhor, mas o povo que entrou na terra afrouxou acharam que estava bom aquilo que conquistaram que até aquele ponto tava bom, que não tinha problema se misturar com os povos daquela terra ... num dá nada não !!! eles não vão nos influenciar ... você sabe a historia né, o que aconteceu com o povo ...(se não sabe vai ler a bíblia !!! livro de Josué e peça revelação ao Espírito Santo de Deus )

Só podemos ser a diferença quando fazemos parte da geração Jesus, assim como Moisés que libertou o povo do Egito, assim como Josué que conquistou a terra prometida, assim como João Batista que preparou o caminho do Senhor ... Essas pessoas alcançaram aquilo que Deus tinha para elas, sem entrar no mérito da questão se foi em plenitude ou não ... pois não podemos dizer (de boca torta ainda !!!) Moisés num entrou na terra prometida, Josué não conquistou tudo .... bla bla bla ... João Batista perdeu a cabeção “o coitado” ... amados (a) dinovo né .... lá vem cajado ... estes homens de Deus apenas avistaram de longe, viram a sobra do que seria e viria a ser, eles não tinham a visão completa apenas uma pálida idéia ... mas mesmo assim buscaram e fizeram a parte de deles mesmo sem ver o fim (apenas tendo uma idéia)... temos tudo que eles fizeram está escrito ( Velho Testamento), para nos ensinar, exortar ... em fim não cairmos nos erros que eles por ventura tenham caído ou cometido ... temos também o Novo Testamento hoje.

Como pessoas que fazem parte da geração Jesus (onde a mais de 2000 anos JESUS é o “cara”, um exemplo é o filme Jesus do Mel Gibson e também se você reparar sempre nas revistas mais “conceituadas” estão lembrando DELE, o que ELE falou e o que ELE deixou escrito será que se não tivesse nada a ver, dariam tanta importância ou tentariam falar que é mentira as maiores verdades que podem salvar o mundo inteiro por tanto tempo ), nos temos acesso a tudo isto e ficamos muitas vezes como o povo que foi citado ...dando voltas, fazendo as coisas pela metade, fazendo o que não devemos ou que ainda não está no tempo ... pare e pense ... não vai doer nada ... onde você quer chegar, o que quer alcançar ... onde você vai parar ... JESUS sabe onde começou e “PAROU” , foi o único que cumpriu todo Seu chamado com perfeição, sem pecar (bom você sabe a historia, se não ... ) , mas o principal é ELE disse o que EU fiz você pode fazer ...e ainda coisas maiores ... Aleluia !!! Podemos sim cumprir todo propósito de DEUS em nossas vidas em plenitude (ALCANÇAR O MAXIMO, CHEGAR AO TOPO , PRIMEIRO LUGAR ) tudo isto através DELE ...

ELE nos capacita a fazer tudo !!! e tudo é tudo !!! Como ? Leia a Bíblia, insista, pode você pode até ter sono no começo mais com o tempo será um alimento do qual você não vai viver sem, busque em oração e vai encontrá-lo pode ser que no começo seja difícil ...pois a que distancia você está Dele agora, mas com o tempo vai ver que será um manancial um refrigério (SOMBRA E AGUA FRESCA) com o qual sua alma vai querer sempre mais e mais ... e em tudo peça a direção do Espirito Santo de DEUS ... ELE vai revelar JESUS a você e vai te capacitar a SER como ELE É SEMPRE EM NOME DE JESUS ... DEUS o abençoe ... que em nome de JESUS tudo que é Vida de DEUS neste texto se torne realidade em NOSSAS VIDAS NOME DE JESUS CRISTO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fotos